Um lugar pouco conhecido do nosso planeta é a ilha de Madagascar, na verdade um lugar muito exótico e um convite a aventura.
A ilha de Madagascar, para quem não sabe, pois não viu Madagascar o filme, fica no continente africano. Devido a sua pequena separação do continente, a natureza a presenteou com uma fauna rara e muito estranha. Claro que lêmures, muita gente conhece mas não é só de lêmures que vive a ilha não.
Madagáscar é um país africano que compreende a Ilha de Madagáscar e algumas ilhas próximas. Está situado ao largo da costa de Moçambique, da qual está separado pelo Canal de Moçambique. Os vizinhos mais próximos de Madagáscar são a possessão francesa de Mayotte, a noroeste, a possessão francesa da Reunião, a leste, e as suas dependências Ilhas Gloriosas (noroeste), Juan de Nova (oeste), Bassas da Índia e Europa (sudoeste) e Tromelin (leste), as Comores a noroeste e as Seychelles a norte.
As paisagens exibidas na animação "Madagascar" podem fazer com que turistas se empolguem em visitar a ilha da África oriental que fica no oceano Índico. Muito sol, praia, vegetação densa e animais pouco comuns para os brasileiros --caso dos lêmures-- fazem parte dos cenários da quarta maior ilha do mundo.
A ilha --separada do continente africano há cerca de 160 milhões de anos-- é cortada por montanhas que a dividem de maneira geográfica, climática e cultural. A costa leste, por exemplo, é formada por mata densa e grandes conglomerados de árvores, enquanto a costa oeste tem vegetação rasteira.
Os contrastes também estão presentes quando se considera a latitude: além do sol intenso retratado no filme "Madagascar", no topo das montanhas faz frio durante o inverno. A capital, Antananarivo, fica em uma dessas regiões altas, no centro da ilha.
Os contrastes também estão presentes quando se considera a latitude: além do sol intenso retratado no filme "Madagascar", no topo das montanhas faz frio durante o inverno. A capital, Antananarivo, fica em uma dessas regiões altas, no centro da ilha.
Sua capital é a cidade de Antananarivo. As opções de diversão são variadas, de mergulhos submarinos aos passeios pelas praias e ilhas da região como Nosy Tanikely e Nosy Iranja além de visitas aos parques nacionais para ver os lêmures como em Nosy Komba.
Veja: O que podemos encontrar nesta ilha. Além de lêmures e espécies raras de macacos, como também belíssimos camaleões. Pena que não é tão simples dar um pulinho lá pra conhecer. Um verdadeiro reduto da natureza mas que também sofre com a caça ilegal, o que pôe esses bichinhos em rico imediato de extinção.
Se você conseguiu ler tudo isso, mesmo agora de férias e aproveitou para dar uma espiadinha nestes bichinhos, parabéns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário